David Justi

Seja Bem Vindo...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Decoração: Quarto de Bebê!!!

Bom dia meus queridos!
A pauta hoje é: Decoração do Quarto do Bebê!

Existe uma infinidade de temas, desenhos e opções para a decoração do quarto do bebê, e a gente sabe que toda mãe quer SIM deixar esse ambiente lindo, charmoso e aconchegante para a chegada da pessoinha mais importante da família: O FILHO!
Como esse leque de possibilidades é extenso, temos que tomar um cuidado redobrado para não deixar o ambiente pesado ou com muita informação para não atrapalhar a visão e o astral do pequenucho!!

Seguem algumas dicas importantíssimas:

1- Menos é mais: Sim, quanto menos móveis, melhor o passeio da mãe pelo quarto e sendo assim, mais funcional o ambiente fica! Para resumir, o ideal é ter móveis compactos como uma poltrona, o berço, a cômoda e um móvel aparador. A partir desses móveis, fica mais fácil decidir os objetos de decoração, assim como a disposição do papel de parede, cor, luminárias etc. Ah, deixar os móveis próximos é uma regra de ouro para o quarto dos bebês, pois facilitam (e muito) a rotina das trocas de fraldas e das mamadas!!

2 - Cores: Tenha sempre em mente um ambiente clean, com cores frias. Além de acalmar o bebê, o ambiente terá sempre a impressão de organizado, e facilitará o campo de visão da mamãe também. Tons neutros acalmam, suavizam o espaço e não tem erro! Os tons mais quentes e vivos podem ser usados em almofadas, abajur, pelúcias, ou até mesmo em adesivos de paredes.

3 -  Para facilitar a iluminação sem acordar o baby, investir em abajur é uma dica preciosa. Mas nunca em cima do trocador, hein?!

4 - Usar um ventilador de teto é muito prático, pois mantém o bebe e o ambiente arejados, e o ar limpo com rotatividade.

5 - Tapetes e Cortinas além de completarem a decoração, são usados como filtros para luz intensa e barulhos excessivos. Utilize peças com material de fácil limpeza e que não acumulem muito pó.


 








Beijinhos!

Khris Santos & David Justi